Santa Casa pede doação de sangue para vítimas de acidente de ônibus

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Três jovens continuam internados no hospital após acidente em Vargem Grande do Sul (SP). Banco do hospital está com estoque baixo e aceita qualquer tipo sanguíneo; veja como doar.

O banco de sangue da Santa Casa da Misericórdia Dona Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista (SP), está com estoque baixo e precisando de doações. O hospital recebeu os feridos no acidente de ônibus registrado na noite de sábado (18), em Vargem Grande do Sul (SP), e três vítimas ainda estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Santa Casa, o banco precisa de todos os tipos sanguíneos e as doações serão destinadas aos pacientes internados, além de repor o estoque utilizado nos últimos dias, após atendimento aos jovens do ônibus que caiu em uma ribanceira e deixou três mortos.

Santa Casa de São João da Boa Vista precisa de doação de sangue — Foto: Eder Ribeiro/ EPTV

Doações

Para doar sangue a algum paciente específico, é necessário informar o nome completo do paciente no momento do cadastro. As vítimas que continuam internadas na UTI da Santa Casa são:

  • Lara Resende Valente Paulo, de 21 anos, está em estado gravíssimo respirando com ajuda de aparelhos;
  • Leonardo Ferraz da Silva, de 23 anos, está estável, mas também segue respirando com ajuda de aparelhos;
  • Aline Azevedo Cruz Xavier, de 26 anos, que está estável e tem previsão de alta para o quarto na quarta-feira (22).

 

Nas redes sociais, familiares e amigos de Lara pediram para que moradores da região de São João da Boa Vista fizessem doações de sangue para a jovem, já que a a jovem é moradora de Três Corações.

Familiares pediram ajuda para repor bolsas de sangue para a Santa Casa de São João da Boa Vista (SP) — Foto: Reprodução/Facebook

Os interessados não precisam marcar devem ir até o banco de sangue, na Santa Casa, localizada na Rua Carolina Malheiros, nº 92, na Vila Conrado.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 7h às 11h30.

Acidente de ônibus deixa três mortos e dezenas de feridos em Vargem Grande do Sul (SP) — Foto: Ely Venancio/EPTV

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus saiu de Três Corações (MG) e levava passageiros de várias cidades mineiras para a festa no interior de São Paulo.

Próximo a Vargem Grande do Sul, por volta das 17h30, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um uma ribanceira.

Os jovens Vanessa Cristina dos Santos, 20 anos, de Alfenas, Stefan Silveira Rodrigues, 21 anos, de Varginha e Cinthia Ribeiro, 22 anos, de Três Corações (MG) morreram no local. Os corpos foram enterrados no domingo (19).

O motorista do ônibus Rafael Fabri está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José do Rio Pardo (SP).

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!