Abertura da programação será com o Cortejo Águas de Oxalá, no próximo dia 27; ao longo do ano, calendário cultural pode sofrer alterações de datas.

A Secretaria Municipal da Cultura divulgou nesta quarta-feira (9) o cronograma de eventos culturais de 2019. A abertura da programação será com o Cortejo Águas de Oxalá, no próximo dia 27.

Além da realização do evento que valoriza e preserva a cultura negra e africana, cujo um dos objetivos é a intensificação da luta contra o racismo e a intolerância religiosa, o calendário deste ano ainda tem como destaques as seguintes ações: show de aniversário de Araras, na Praça Barão (março); Arraial na Praça (junho); Festival do Café & Chocolate (julho); comemoração da fundação de Araras (agosto); Festival Sertanejo 2019 (setembro); Dia das Crianças, no CEU José Olavo Paganotti e no Lago Municipal (outubro); Concerto da Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo” (novembro); e, festividades natalinas (dezembro).

“Lembramos que essas ações estão previstas para este ano, porém, o cronograma inicial poderá sofrer alterações de datas e também, inserções de eventos que não parecem neste calendário inicial”, explicou o diretor de Departamento da Secretaria de Cultura, Marcio Neves.

Com apoio da Secretaria de Cultura

Além da organização dos eventos exclusivos da Secretaria de Cultura, a Pasta apoia outros eventos no município, como o tradicional Encontro de Carros Antigos, que acontece na Praça Barão, e o Street Store (doação de roupas, calçados, cobertores, brinquedos, livros e outros itens em condições de uso a pessoas carentes), no CEU José Olavo Paganotti. “Essas iniciativas contam com o apoio total da Secretaria, tanto na estrutura quanto na logística, mas não são realizados por nós”, completou Neves.

Mais informações sobre o calendário cultural de 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.