Secretaria da Educação reúne gestores para definir diretrizes para a volta às aulas em Araras, SP

O objetivo do encontro presencial foi o alinhamento das ações a serem tomadas pelas unidades escolares para o retorno das aulas no ano letivo de 2021.

A Secretaria Municipal de Educação de Araras (SP), reuniu nesta-sexta-feira (29), gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para definir diretrizes sobre a volta às aulas no município.

A secretaria da Educação, Heleine C. Villas Bôas Francisco, juntamente com a equipe de supervisão escolar e membros da equipe de formação continuada – chefes da Educação Infantil e Ensino Fundamental – comandou os trabalhos levando em consideração o agrupamento por modalidade de ensino e suas especificidades, entre elas a EJA (Educação de Jovens e Adultos), respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos da saúde.

O objetivo da 1ª reunião presencial com os gestores foi o alinhamento das ações a serem tomadas pelas unidades escolares para o retorno das aulas no ano letivo de 2021. “Foi um momento de muito aprendizado e construção deste novo período. Gostaria de destacar a importância da empatia e do trabalho em equipe e a valorização de todos os envolvidos neste processo”, ressaltou a secretária Heleine.

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais

Em Araras, o início das aulas presenciais nas escolas municipais está previsto para o dia 22 deste mês, conforme Decreto Estadual. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.