Secretaria de Assistência Social realiza pedágio de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa em Araras, SP

Ação, parceria com o Conselho Municipal do Idoso, contou com panfletagem informativa com orientações relacionadas aos tipos de violência sofridas por idosos e também sobre como denunciar.

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), pedágio em alusão ao Mês Violeta de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, nos semáforos da Praça Barão de Araras (SP).

A ação contou com panfletagem informativa com orientações relacionadas aos tipos de violência sofridas por idosos e também sobre onde denunciar.

A violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT