Secretaria de Educação entrega 800 máscaras produzidas no FabLab para servidores da Saúde em Araras, SP

A ação também faz parte de treinamento realizado com os servidores municipais para capacitação na Cultura Maker; Objetivo é desenvolver laboratório com atuação intersetorial.

A Secretaria de Educação, por meio do FabLab (Laboratório de Inovação Tecnológica e Fabricação Digital), realizou a entrega de 800 máscaras de proteção à Secretaria de Saúde. Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) serão entregues aos servidores da pasta.

“As máscaras foram confeccionadas por servidores municipais da Educação dentro do FabLab, dando continuidade ao nosso objetivo de auxiliar a Saúde. Essa foi a primeira leva de máscaras que construímos e realizamos essa parceria para mostrar que o Laboratório pode ser uma força intersetorial que pode e vai ajudar outras Secretarias, inclusive no combate à pandemia. A intenção é que mais máscaras sejam construídas, inclusive para a Educação”, ressaltou a secretária de Educação, Heleine Villâs Boas Francisco.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), está desenvolvendo novo projeto para o FabLab, com a definição de objetivos e atividades que possibilitem seu funcionamento de maneira auto-sustentável.

“O FabLab é um projeto criado pela gestão anterior, que não foi desenvolvido. Por isso, estamos refazendo e reestruturando essa ideia de maneira que ele realmente funcione e traga benefícios em diversos âmbitos para o nosso município”, explicou a secretaria.

A ação também faz parte de treinamento realizado com os servidores municipais para capacitação na Cultura Maker, ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

“Futuramente, iremos trazer alunos para utilizar as máquinas e aprender a trabalhar com toda essa parte digital. Queremos também trazer outros segmentos da nossa cidade, comércio e indústria, para fazerem treinamentos. Tudo isso será descrito nesse novo projeto, que está sendo desenvolvido por essa gestão” finalizou a secretária.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT