Secretaria de Esportes realiza seletiva para basquete feminino em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


“Peneira” acontece nesta sexta (10) e no sábado (11), no Ginásio Nelson Rüegger; podem participar meninas nascidas entre 2001 a 2003

Buscando novas atletas para defender Araras em 2018, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, irá realizar nesta sexta-feira (10), às 14h, e no sábado (11), a partir das 8h, uma seletiva para compor o basquete feminino do município. A “peneira” acontece no Ginásio Nelson Rüegger e será destinada a meninas nascidas entre 2001 a 2003 (14 a 16 anos).

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo e-mail – basquetefemininoararas@outlook.com, pelo Facebook do professor Cícero Eduardo Rodrigues – www.facebook.com/eduardo.basquete, ou ainda pelo número do Whatsapp – (19) 99836-4578.  “No ano passado, oito meninas foram aprovadas nos testes. Tivemos candidatas da nossa região, como Rio Claro, Americana, Campinas e Piracicaba, além de participantes dos municípios mineiros de São Lourenço e Varginha. Nossos times contam com atletas de vários locais do Brasil, os exemplos são as jogadoras dos estados de Rondônia e Santa Catarina”, comentou o treinador.

Durante a seleção, as candidatas irão realizar treinamentos de parte física (velocidade, resistência, força e impulsão); tática (posicionamento e esquemas de jogadas); técnicos (arremessos, precisão, dribles e passes); e também, a “questão coletiva” das atletas, que consiste no sistema geral de uma partida. Cada sessão de treinamento conta com três horas de duração. Mais informações sobre o andamento da seletiva de basquete feminino podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS