Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura intensifica reparos em estradas vicinais na cidade de Araras, SP

Manutenções consistem em aplicações de materiais inertes e fresados, nivelamentos, eliminações de valetas e aberturas de canais de drenagem.

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, vem intensificando os reparos em várias estradas da cidade.

As manutenções consistem em aplicações de entulho (restos de materiais de construção), materiais inertes para compactação e fresados, nivelamentos com auxílio de motoniveladoras, eliminações de valetas e aberturas de canais de drenagem para águas pluviais (chuvas). Os reparos contam com a parceria da Empresa Arteris Intervias e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, nas operações “tapa-buracos” e em reformas de pontes em estado crítico.

Entre os principais locais reparados, podemos destacar: Avenida João Rossi (ARR 436), Assentamentos Rurais, Estrada Municipal Ângelo Spatti (trecho da ARR 243), Estrada Luiz Segundo D’Alessandri (trecho da ARR 030), Estrada Rural dos Manacás, Estrada Municipal Georgina Assumpção Castro (ARR 235) e outras vicinais do bairro da Cascata.

“Os atendimentos das operações são constantes, principalmente no período chuvoso, quando a demanda aumenta. Orientamos também a necessidade dos munícipes que possuam propriedades lindeiras às estradas, para construção e manutenção de curvas de nível para recebimento de águas pluviais, evitando que a água se concentre nas estradas resultando em diversos danos. O objetivo é proporcionar melhor trafegabilidade e segurança aos munícipes que transitam na região rural”, comentou o Cassio Henrique Pereira Nogueira, engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Para os próximos meses, o Departamento de Agricultura irá continuar com as operações de conservação e contará com uma verba adicional destinada a melhoria das estradas. “Essa verba é fruto da participação e premiação no programa estadual Cidadania do Campo, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde Araras foi contemplada com o valor R$ 50 mil para aquisição de cascalho, devido às ações desenvolvidas no município”, finalizou o engenheiro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 e 3541-2558 (Departamento de Agricultura).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT