Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza 1ª reunião do CONDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente em Araras, SP

Na reunião foi discutida a nova legislação que rege o Conselho e a recente lei que aborda detalhes do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Araras (SP), realizou na última quarta-feira (26) a 1ª reunião ordinária do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), presidido pelo secretário da pasta, Rodolfo Bergamin. A reunião aconteceu de maneira virtual, devido à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

No encontro foi discutida a nova legislação que rege o Conselho e a recente lei sobre o Fundo Municipal de Meio Ambiente. “É muito importante ressaltar que o conselho será responsável por supervisionar as políticas públicas relacionadas às questões ambientais, dessa forma é um instrumento essencial para o desenvolvimento sustentável do Município de Araras”, comentou o secretário Rodolfo Bergamin.

Na ocasião ocorreu a posse dos membros do CONDEMA, por meio da Portaria Municipal nº 12.098/2021, além da eleição do vice-presidente, Danilo Chellegatti, representante da sociedade civil.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as reuniões de 2021 já possuem cronograma para deliberação dos conselheiros no que diz respeito aos temas ambientais de interesse do município de Araras.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT