Secretaria de Segurança de SP anuncia o fim da Operação Verão após 56 mortes

Ação da Polícia Civil e Militar durou quatro meses.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou o fim da Operação Verão no litoral paulista nesta segunda-feira (1º). A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia.

Segundo a SSP-SP, no total, 1.025 suspeitos foram presos, sendo 438 deles procurados pela Justiça, além de 47 menores apreendidos. A operação da Polícia Civil e Militar foi concluída com a apreensão de 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a operação resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A pasta afirmou também que, a partir do encerramento da operação, a PM vai ampliar o efetivo de agentes na Baixada Santista, com 341 policiais designados para atuar de maneira permanente no local.

“Operações de inteligência e combate ao crime organizado continuarão por todo o estado [de São Paulo]. Mesmo agora, com o fim da Operação Verão Fase 3, em que tropas deixam de se deslocar de outros municípios para a Baixada [Santista], pois existe um efetivo para fazer frente a esse crime organizado que avançava”, afirmou Guilherme Derrite, secretário da pasta.

Artigos Relacionados

“Sonhos cancelados, muitas lágrimas!” – Criminosos que executaram jovem ararense durante emboscada na SP-191 são presos pela Polícia Civil; afilhado era “menino bom, sem...

As investigações, lideradas pelo delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, duraram oito meses. O trabalho...

Homem é detido ao tentar furtar lava jato na Avenida Dona Renata em Araras, SP

Após ser contido, o ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal Dr. Luiz...

CRIME BRUTAL: Polícia Civil prende assassinos e desvenda latrocínio contra ararense de 22 anos morto a sangue frio durante emboscada em Conchal, SP

Segundo o delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que conduziu o inquérito, o caso foi...

Últimas Notícias