Secretaria de Segurança de SP anuncia o fim da Operação Verão após 56 mortes

Ação da Polícia Civil e Militar durou quatro meses.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou o fim da Operação Verão no litoral paulista nesta segunda-feira (1º). A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia.

Segundo a SSP-SP, no total, 1.025 suspeitos foram presos, sendo 438 deles procurados pela Justiça, além de 47 menores apreendidos. A operação da Polícia Civil e Militar foi concluída com a apreensão de 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a operação resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A pasta afirmou também que, a partir do encerramento da operação, a PM vai ampliar o efetivo de agentes na Baixada Santista, com 341 policiais designados para atuar de maneira permanente no local.

“Operações de inteligência e combate ao crime organizado continuarão por todo o estado [de São Paulo]. Mesmo agora, com o fim da Operação Verão Fase 3, em que tropas deixam de se deslocar de outros municípios para a Baixada [Santista], pois existe um efetivo para fazer frente a esse crime organizado que avançava”, afirmou Guilherme Derrite, secretário da pasta.

Artigos Relacionados

Ladrões furtam carro no Centro de Araras, SP

A vítima procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, e desde então...

Ladrões furtam moto após invadir casa no Jardim Cândida em Araras, SP

Nas imagens, é possível ver a ação rápida dos criminosos, que se aproximam da casa,...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quinta-feira (3)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias