Secretaria Municipal da Saúde adquire dois respiradores para Upa 24h “Elisa Sbrissa Franchozza” em Araras, SP

Funcionários recebem treinamento para operação do equipamento, que conta com tecnologia de ponta.

Os funcionários da Upa 24h “Elisa Sbrissa Franchozza” receberam, na tarde desta quinta-feira (26), treinamento clínico para manuseio de dois novos respiradores SAVINA 300 adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), para o local.

Os dois equipamentos de terapia intensiva contam com tecnologia de ponta e serão utilizados para atendimento de pacientes, crianças e adultos em estado grave, até transferência para a Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, os respiradores passam a compor reserva de segurança do município, para situações emergenciais, como a pandemia da Covid-19.

“Estamos acompanhando o treinamento dos nossos colaboradores, médicos e enfermeiros, para essa conquista que a Secretaria de Saúde traz para a população de Araras: dois respiradores de última geração. Apesar da UPA não ser o local destinado a atendimentos de alta complexidade, por ventura algum munícipe pode chegar em situação grave e os médicos são treinados para o primeiro atendimento. Esses respiradores vão ajudar a manter o paciente estabilizado até a transferência para a Santa Casa”, comentou Agnaldo Piscopo, secretário da Saúde.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT