Secretaria Municipal da Saúde busca por moradores que tiveram contato com pacientes infectados com a variante delta em Araras, SP

A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, vem preocupando especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), logo após receber na tarde de terça-feira (24) a informação (assista vídeo abaixo) sobre dois casos de pacientes com a variante delta do novo coronavírus, causador da Covid-19. Iniciou buscas por moradores que tiveram contato com pacientes infectados.

“Nós temos um homem de 56 anos, que teve início dos sintomas no dia 2 de agosto e já está fora do seu isolamento. Três pessoas da casa dele tiveram sintomas e não foram testadas, sendo uma criança de dois adultos. Importante dizer que os sintomas foram leves. O segundo caso foi uma senhora de 60 anos, que teve início dos sintomas dia 4 de agosto. Ela recebeu familiares de São Paulo (SP), a gente acha que a fonte foi essa, e duas pessoas, a nora e o marido positivaram”, disse Agnaldo Píscopo – Secretário Municipal da Saúde.

Para impedir que a doença se espalhe ainda mais, a Secretaria Municipal da Saúde, está tentando identificar quem teve contato com as pessoas infectadas pela variante, para tentar bloquear a transmissão.

“Nós temos 36 pessoas em isolamento domiciliar hoje, no pico da pandemia em março, chegamos ter 800 pessoas. Então é muito mais tranquilo fazer esse bloqueio agora, buscar esses contactuantes, e de alguma forma avaliar essa possível transmissão em cadeia. Volto a afirmar que os moradores devem redobrar os cuidados e se vacinar com as duas doses.”, finalizou Píscopo. 

A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, vem preocupando especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras. O governo de São Paulo confirmou no dia 7 de julho que a variante delta já circula no estado entre pessoas que não tiveram histórico de viagens para o exterior.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT