Sete pessoas já morreram por conta da doença na cidade em 2025; 224 novos casos foram registrados na última semana.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (8) o boletim epidemiológico da dengue. Araras tem 1.873 casos confirmados em 2025, sendo 224 registrados somente na última semana. No mesmo período foram confirmados mais dois óbitos, somando sete no total do ano.
Trata-se de uma mulher de 74 anos que tinha diabetes e hipertensão, e de um homem, de 88 anos, com doença pulmonar crônica, hipertensão e insuficiência cardíaca. Ambos faleceram na última quinzena de março. Agora, outros três óbitos estão em investigação.
Segundo o Setor de Controle de Endemias, nove pessoas estão internadas e 186 pessoas aguardam resultado de exames. A região com mais casos é a norte, com 374, seguida da sul, com 279.
Cobertura vacinal baixa
Na última sexta-feira (4), o município recebeu mais mil doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes estão disponíveis em todas as salas de vacina para crianças e jovens de 10 a 14 anos.
Porém, nesse público alvo, a cobertura vacinal está baixa. De acordo com a última atualização da Saúde, das 7.631 crianças e jovens que devem tomar a vacina contra a dengue na cidade, somente 2.760 (36,1%) receberam a primeira dose do imunizante e 1.140 (14,9%) a segunda dose, sendo que somente com as duas doses a pessoa fica realmente imunizada contra o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
