Secretaria Municipal da Saúde confirma morte de uma mulher por dengue em Araras, SP

Vítima é uma mulher de 49 anos que morreu no dia 26 de fevereiro. Resultado do exame que comprovou a causa do óbito saiu na terça-feira (22).

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, a primeira morte por dengue em 2022. A vítima é uma mulher, de 49 anos, que faleceu no dia 26 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, o resultado do exame que comprovou a causa do óbito saiu somente na terça (22).

A informação foi obtida pelo site Repórter Beto Ribeiro, através do médico Agnaldo Piscopo, secretário da saúde. O fato serve de alerta para a necessidade de medidas de prevenção contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Até o momento, 262 casos positivos foram confirmados na cidade; nebulizações aconteceram no Jardim Cândida, Parque Santa Cândida e Jardim Fátima, nesta segunda (21). Confira abaixo:

Setor do Controle de Endemias promove palestras de conscientização de combate a Dengue

Ação ocorreu durante esta semana. Na última segunda-feira (21), orientações aconteceram na empresa Citrosuco, com palestras sobre arboviroses (vírus que circulam, se multiplicam e são transmitidos para hospedeiros) – participaram aproximadamente 50 funcionários.

Já na terça (22), Paloma Eduarda, agente de endemias, orientou, de maneira lúdica, alunos do 3º ano do Colégio COI – foram duas turmas de 20 estudantes.

Os principais assuntos abordados foram os seguintes: os sintomas da dengue, a retirada e eliminação de criadouros, o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti e onde procurar atendimento médico hospitalar quando estiver com sintomas.

A coordenadora do Departamento de Endemias e Zoonoses, Luciana Bianco, pontuou que evidenciar a situação com um trabalho didático sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, e de outras doenças, ajuda de forma gradual no papel da criança com a família na prevenção das enfermidades. “O trabalho será para levar também outras escolas e explicar para os alunos como dez minutos por semana da limpeza dos quintais podem salvar vidas”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP