Outros quatro óbitos estão em investigação; casos confirmados da doença já são 1.406 neste ano e 280 novos casos na última semana.

A cidade de Araras (SP), registrou a quarta morte por dengue neste ano, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (25). De acordo com o Setor de Controle de Endemias, trata-se de uma mulher, de 50 anos, sem comorbidade, ou seja, sem doença pré-existente. Outros quatro óbitos estão em investigação.
Somente na última semana o município registrou 280 novos casos de dengue, totalizando 1.406 em 2025. No momento, 10 pessoas estão internadas e 137 pessoas aguardam resultado de exames. “Nossa cidade se encontra em situação de emergência. A cada semana, os casos aumentam muito. Por esse motivo, todos têm que colaborar para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As pessoas precisam entender que a busca ativa contra os focos do mosquito começa na residência de cada um e toda ajuda é muito importante nesse sentido”, reforçou Paulo Rafael Moreira, da Coordenação do Setor de Combate a Endemias.
Segundo ele, um mutirão está sendo preparado para este sábado (29) no bairros Belvedere, Bom Jesus, Nova Araras e Jardim Santa Cruz, das 7h às 13h. O objetivo é que os agentes visitem as casas em busca de criadouros do mosquito da dengue, descartando corretamente lixo, entulho e qualquer material acumulado que possa colaborar para a proliferação do Aedes aegypti.
A Secretaria da Saúde reforça que, em caso de sintomas como dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, mal-estar, dor nas articulações ou febre alta, o munícipe deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.
