Secretaria Municipal da Saúde inicia imunização contra a gripe de pessoas com comorbidades em Araras, SP

Pessoas a partir dos seis anos de idade devem apresentar receita médica, documento de identificação com foto e comprovante de residência; Vacinação acontece no Parque Ecológico, das 8h às 16h.

Pessoas com comorbidades a partir do seis anos de idade já podem se vacinar contra a gripe em Araras (SP). Para receber o imunizante basta apresentar receita médica, documento de identificação com foto e comprovante de residência no Parque Ecológico, das 8h às 16h.

Além disso, a vacinação de profissionais da saúde, educação e idosos com mais de 60 anos também segue acontecendo no local.

“O cronograma previa a vacinação de pessoas com comorbidades a partir do dia 11 de junho. Decidimos por adiantar essa data devido à baixa procura do público-alvo pela vacina contra a Influenza. Queremos ressaltar a importância de se imunizar: nessa época sazonal os casos de gripe aumentam e a doença pode ser confundida com a Covid-19, o que queremos evitar até mesmo para facilitar os diagnósticos e por fim, os tratamentos”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Apesar da vacinação também acontecer nos postos de saúde, a recomendação é que as pessoas procurem o Parque Ecológico, que está sendo priorizado para evitar aglomerações.

“Pedimos que as pessoas procurem o Parque Ecológico para receberem o imunizante. Nossas salas de vacinação são pequenas e queremos evitar aglomerações”, ressaltou Margareth.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação contra a Influenza, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis são arrecadados. A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT