Secretaria Municipal da Saúde realiza vacinação nas regiões urbana e rural em Araras, SP

PAM Antônio Carlos Fabricio e Centro Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha estarão abertos das 8h às 17h; equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão percorrer bairros rurais para vacinar moradores contra sarampo, poliomielite e multivacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP) intensifica as campanhas de vacinação em Araras. Neste sábado (24), as salas de vacina do PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto 1) e do Centro Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) funcionarão das 8h às 17h para atender crianças e adultos que precisam ser imunizados.

No mesmo dia, equipes da Secretaria vão percorrer bairros rurais do município para vacinar moradores da região que fazem parte do público-alvo. As equipes iniciarão as atividades às 8h, seguindo regras de distanciamento social e higiene por conta da pandemia do novo coronavírus.

As campanhas, que acontecem simultaneamente e seguem até o dia 29 de outubro, englobam vacinas contra sarampo, poliomielite e também a multivacinação, que visa atualizar doses em atraso na caderneta. As demais salas de vacina da rede municipal funcionam no horário normal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

clique na imagem e saiba mais

A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham tomado. Já a multivacinação é voltada a crianças de um ano a adolescentes de 15 anos, que devem atualizar as doses em atraso na caderneta vacinal, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A vacina contra o sarampo que também está disponível para pessoas entre 30 e 49 anos, mesmo que já foram imunizadas anteriormente, e também para quem tem entre seis meses a 29 anos e ainda não tomou as duas doses.

Para receber as doses, é necessário comparecer à unidade com a carteirinha de vacinação e levar também o cartão do SUS, além de documentos pessoais como RG ou CPF.

A imunização também acontece durante a semana, das 7h30 às 15h30, no PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto 1) e no Centro  Saúde 2  Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros). No PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes.

Outras informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.