Inscrições são para docentes efetivos da Rede Municipal de Educação; cadastros devem ser realizados de terça-feira (10) a quarta (11), por formulário eletrônico.
A Prefeitura de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que nesta terça-feira (10), começam as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Docente Mediador Articulador (DMA).
Destinadas a docentes (professores) efetivos da Rede Municipal, os cadastros devem ser realizados até a quarta-feira (11), pelo seguinte formulário eletrônico (Google forms): https://forms.gle/6bcWciXxEM8zSY787.
A atuação destes profissionais será no Projeto Mediação Escolar e Comunitária, mediante os critérios e condições estabelecidos no Edital nº 01/2026. “A finalidade do mediador é implementar a cultura de paz no interior das unidades escolares, com ações de mediação, prevenção de conflitos, fortalecimento da convivência escolar e promoção da aprendizagem socioemocional”, explicou o secretário de Educação, Bruno Roza.
O Edital pode ser conferido na íntegra na edição nº 2.840 do Diário Oficial Eletrônico, publicado nesta segunda-feira (9).



