Secretaria Municipal de Educação realiza diálogos sobre o retorno das aulas em Araras, SP

A Prefeitura Municipal está sendo democrática e ouvindo todos os envolvidos, tanto da rede pública como da rede particular, antes de tomar uma decisão.

A Secretaria Municipal de Educação de Araras (SP) está realizando reuniões nesta semana com proprietários de escolas particulares e discutindo protocolos específicos para volta às aulas neste ano nessas escolas privadas.

Sobre a volta às aulas na rede municipal, a Prefeitura está agendando escutas com pais de alunos e professores gestores. Essa decisão se volta ou não com aulas presenciais será tomada em conjunto com pais, professores, Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, a Prefeitura Municipal está sendo democrática e ouvindo todos os envolvidos, tanto da rede pública como da rede particular, antes de tomar uma decisão que deverá ocorrer nas próximas semanas. “É preciso dialogar sobre as preocupações do período e construir caminhos seguros para todos”, disse Bruno Roza – secretário Municipal de Educação.

Câmara Municipal

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (24), a vereadora Aneta Casagrante registrou sua posição CONTRA o retorno das aulas nesse ano de 2020 na cidade.

Na ocasião foi votada uma moção de apelo nesse sentido assinada pela unanimidade dos vereadores para ser encaminhada ao Governo de São Paulo. Posições firmes e sempre pensando nas pessoas em primeiro lugar!