Secretaria Municipal de Esportes irá auxiliar na vacinação da Covid-19 em Araras, SP

Em reunião realizada nesta terça-feira (19), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, ficou decidido que os educadores físicos irão colaborar com as atividades desenvolvidas pela Secretaria da Saúde.

Com a suspensão das atividades esportivas em Araras (SP), devido à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), a Secretaria Municipal de Esportes irá auxiliar na vacinação da doença. O apoio a Secretaria Municipal da Saúde foi apresentado nesta terça-feira (19), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

Na reunião, ficou decidido que os educadores físicos da pasta irão colaborar com as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. “Iremos disponibilizar os nossos professores para ajudar os profissionais da saúde no que for possível. Neste encontro, o secretário Agnaldo Piscopo nos passou quais serão as nossas atribuições e no que poderemos ajudar”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

O secretário de Saúde agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Neste momento conturbado que enfrentamos, ajudas são sempre bem-vindas. Parabenizo o secretário Douglas e parabenizo a todos do esporte”, disse Píscopo.

clique na imagem e saiba mais

O auxílio da Secretaria Municipal de Esportes se enquadra no Decreto Municipal Nº 6.810, de 15 de janeiro de 2021, mas precisamente no Artigo 4º – Fica a Secretaria Municipal da Saúde autorizada a requerer apoio e pessoal de diversos órgãos, demais Secretarias e Autarquias, que deverão atender com prioridade, para situações de emergências, visando o controle da pandemia, ficando tais servidores à disposição e subordinação da Secretaria Municipal da Saúde.

ÁGIL DPVAT

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).