Secretaria Municipal de Saúde realiza o Corujão da Vacinação em Araras, SP

A ação será realizada nos dias 22 e 24, terça e quinta-feira, com o objetivo de imunizar todas as pessoas com mais de 43 anos até a próxima sexta-feira (25).

A Secretaria de Saúde definiu, na quinta-feira (17), as faixas etárias para vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias, no Parque Ecológico, em Araras (SP). A pasta decidiu pelo adiantamento de algumas idades em relação ao Plano Estadual de Vacinação e programou ações que visam acelerar o ritmo e aumentar o número de imunizados por dia, com horário estendido e vacinação no final de semana.

No primeiro dia de horário estendido, que foi na sexta-feira (19), foi realizada a imunização de pessoas com 52 anos + que aconteceu até às 18 horas, no Parque Ecológico. Além disso, a vacinação também aconteceu também no sábado (19) e no domingo (20). No sábado, foram pessoas com 50 anos + que receberam  a primeira dose da vacina até às 16h.

Pessoas com comorbidades que ainda não tinham conseguido o Atestado de Vacinação e obesos com IMC acima de 35 também poderam realizar atendimento médico no local para avaliação do direito ao imunizante.

No domingo, foi a vez das pessoas com mais de 48 anos que poderam se vacinar contra a Covid-19 no Domingão da Vacina, das 8h às 16h. Já nesta segun da-feira (21), será a vez das pessoas com 47 anos +, além disso a Secretaria realiza o Corujão da Vacinação na terça (22) e quinta-feira (24), com horários estendidos até às 21h. Por fim, na sexta-feira (25), a vacinação também acontece até às 18h.

Para ser imunizado por idade, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No domingo nossa reportagem esteve acompanhando a vacinação, e na ocasião estivemos conversando ao vivo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Píscopo. Acompanhe:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT