Secretário de Segurança anuncia Projeto de Descentralização da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Todas essas mudanças devem ocorrer, paulatinamente, em 2018

O secretário de Segurança, Moisés Furlan, anunciou nesta sexta-feira (10), o Projeto de Descentralização da Guarda Municipal. Serão descentralizadas as unidades da corregedoria; o Centro de Formação e Aperfeiçoamento; o Centro de Comunicação e Monitoramento, operacionais, que hoje estão no mesmo local, além do atual prédio da secretaria de Segurança Pública; sede da GCM localizado na Rua dos Coroados, no Campinho.

Os serviços como Defesa Civil, Ronda Rural, Polícia Militar Ambiental, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e o Departamento de Multas, que funcionam desde 2006 no mesmo local, também devem sair do complexo.

“Com isso iremos abranger os quatro pontos da cidade, norte, sul, leste e oeste e a área central, cada um deles com ao menos uma unidade da GCM. Ao invés do guarda ficar internamente na sede da corporação, agora ele além de exercer sua função habitual, também irá contribuir da segurança daquele local onde estará o setor.

Dessa forma, a Guarda estará distribuída em toda cidade”, disse Moisés. O prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou que essas mudanças farão com a GCM fique mais perto ainda da população e utilizando locais próprios da prefeitura; dos seis a serem utilizados, cinco são locais públicos da prefeitura, apenas a secretaria de Segurança é que irá para outro local, lembrou Eliseu.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS