Segundo o prefeito, a medida começará a ser implantada a partir de agosto e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade, além de proporcionar mais segurança e agilidade no atendimento à população.

Durante participação no Evento do Parlamento Metropolitano da Região de Piracicaba (SP), realizado nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Araras (SP), o prefeito Irineu Maretto anunciou uma novidade importante para a área da segurança pública do município: a utilização de cães pela Guarda Civil Municipal (GCM) no patrulhamento da cidade.
Segundo o prefeito, a medida começará a ser implantada a partir de agosto e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade, além de proporcionar mais segurança e agilidade no atendimento à população. A iniciativa representa um avanço no fortalecimento da GCM, tornando a corporação mais equipada e preparada para as demandas do município.
Durante o evento, a Guarda Civil Municipal de Araras fez uma apresentação destacando as novas estratégias que serão adotadas com o uso de cães no serviço operacional, como em ações de patrulhamento ostensivo, busca de entorpecentes e controle de distúrbios.
“O uso de cães é mais um passo importante para termos uma GCM forte, eficiente e cada vez mais próxima da comunidade”, destacou Irineu Maretto.
A medida faz parte de um conjunto de ações planejadas para melhorar a segurança em Araras, com foco na modernização da corporação e no aumento da sensação de segurança entre os moradores.
