Seis pessoas são presas em flagrante por aplicar golpes econômicos em SP

Grupo foi detido ao tentar realizar compras em um supermercado.

Seis pessoas, sendo uma mulher, entre 19 e 31 anos, foram presas em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira (19), ao tentarem fazer compras em um supermercado utilizando cartões bancários clonados e dados roubados de Pix.

A ação foi percebida por funcionários do estabelecimento, que bloquearam a transação comercial e acionaram a Polícia Militar. Todos foram detidos no local. Uma adolescente que acompanhava o grupo foi ouvida e liberada sob tutela da mãe.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos se revezavam tentando fazer repetidas compras utilizando QRCODE para pagamento. A movimentação atípica foi percebida pelos funcionários do supermercado, pois alguns dos envolvidos já haviam atuado da mesma forma no local alguns dias antes.

Leia também:

Câmeras de vigilância

O grupo foi monitorado por meio de câmeras de vigilância, as compras foram bloqueadas e a Polícia Militar foi acionada. Após a chegada dos policiais, os suspeitos foram abordados e, no primeiro momento, negaram envolvimento com atividade ilegal.

Encaminhados para o 2ºDP da cidade, onde a ocorrência foi registrada, os envolvidos confessaram que aplicavam golpes econômicos por meio de um site de compras para obter dados das vítimas. Os seis foram presos em flagrante e indiciados por Associação Criminosa, Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, Estelionato, Apreensão de Objeto e Apreensão de veículo.

Com o grupo foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares, cartões bancários e uma máquina de cobrança por cartão.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP