Sem candidatos, Bolsonaro defende nome de Datena ao Senado por São Paulo

Sugestão de um apoio do presidente à postulação do apresentador não agradou os apoiadores; chapa de Tarcísio de Freitas no Estado está aberta.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite de terça-feira, 22, que conversou com o apresentador Datena sobre a possibilidade dele disputar ao Senado por São Paulo. O chefe do Executivo está sem quadro para compor a chapa de Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado. O presidente sondou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para a vaga.

Inicialmente, Faria concorreria ao Senado pelo Rio Grande do Norte, mas ele e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho disputavam o apoio de Bolsonaro no local. Para pôr fim à questão, o ministro das Comunicações informou que abriu mão de sua postulação e que continuará à frente da pasta até a entrega do 5G nas capitais.

Durante a coletiva de imprensa, Faria revelou que, após comunicar o presidente de sua decisão, foi sondado sobre a possibilidade de concorrer por São Paulo, mas informou que declinou da proposta.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP