Sem doses, Prefeitura Municipal suspende vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro, SP

Imunização não será feita na segunda (21) e só volta quando cidade receber mais vacinas.

O município de Rio Claro (SP) não terá vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (21) por falta de doses, segundo a prefeitura.

A vacinação de pessoas de 48 anos, que estava sendo realizada nesta sexta-feira (18) e que estava prevista para ocorrer até às 21h, foi encerrada duas horas antes, após o estoque de vacinas acabar nos cinco locais de vacinação.

Como não há previsão de recebimento de novas doses, Rio Claro suspendeu temporariamente a vacinação até que novo lote do imunizante seja entregue à cidade.

Até quinta-feira (17), Rio Claro havia aplicado 107.427 vacinas, sendo que 77.362 pessoas receberam a 1ª dose (37,19% da população) e 30.065 receberam também a 2ª dose (14,45% da população).

Semana da Vacinação em Araras

Já em Araras (SP), a situação está bem diferente, com horários estendidos e vacinação no final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde promove Semana da Vacinação.

A pasta decidiu pelo adiantamento de algumas idades em relação ao Plano Estadual de Vacinação e programou ações que visam acelerar o ritmo e aumentar o número de imunizados por dia, com horário estendido e vacinação no final de semana.

Primeiro dia de horário estendido, foi na sexta-feira (19), a imunização de pessoas com 52 anos + acontece até às 18 horas, no Parque Ecológico. Além disso, a vacinação também aconteceu neste sábado (19) e segue no domingo (20). No sábado, pessoas com 50 anos + receberam a primeira dose da vacina até às 16h. Além disso, pessoas com comorbidades que ainda não conseguiram o Atestado de Vacinação e obesos com IMC acima de 35 também poderam realizar atendimento médico no local para avaliação do direito ao imunizante.

No domingo, Pessoas com mais de 48 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 no Domingão da Vacina, das 8h às 16h. Já na próxima semana, a Secretaria realiza o Corujão da Vacinação na terça (22) e quinta-feira (24), com horários estendidos até às 21h. Por fim, na sexta-feira (25), a vacinação também acontece até às 18h.

Para ser imunizado por idade, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT