Semana do Meio Ambiente é destaque na Câmara Municipal de Araras, SP

O intuito é de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

 
Nesta segunda-feira, 31 de maio, a vereadora Elaine Brambilla (PSD) em sua fala na tribuna, explanou sobre a importância da Semana do Meio Ambiente. “No ano de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.
 
O intuito é de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele.
 
A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies. Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos.
 
“Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência”, concluiu a parlamentar Elaine Brambilla.
 
Em Araras (SP), importantes ações e projetos ambientais estão implantados pela população, como por exemplo os paisagismos no Parque Linear “Dr. Sérgio Ieda” no bairro Jardim Europa, no Córrego da Mariquinha no bairro Jardim Itapuã, e também o projeto “Jardim das Crianças” na praça José Celtron, no bairro Jardim Rosana.
 
Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.
 
Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual. O legislativo de Araras está preocupado com o Meio Ambiente e o futuro das próximas gerações. A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 7 de junho, às 18h.
 
Resultado da sessão:
 
APROVADO – Projeto de Lei – Executivo Municipal – (Proc. 305/2021) Altera PPA/LDO/LOA para o exercício financeiro de 2021 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar, transposição, transferências ou remanejamentos orçamentários. O projeto é de autoria do poder executivo municipal e obteve votos favoráveis entre todos os parlamentares.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT