Semana do Orgulho LGBTQ+ tem lives sobre educação, violência e combate ao preconceito em Araras, SP

Coletivo Araras LGBTQI+ promove lives no facebook para ampliar o debate sobre ações de combate à homofobia.

O Coletivo Araras LGBTQI+ promove lives especiais até segunda-feira (28) para marcar a Semana do Orgulho LGBTQI+. A programação é gratuita e pode ser acessada na página da entidade facebook.com/lgbtqararas, sempre a partir das 20h.
As atividades começaram na última quinta-feira (24), com live sobre a História do Movimento LGBTQI, comandada pelo ativista Julian Rodrigues, criador da Transcidadania.

Na sexta (25), o tema Violências será abordado por Márcia Longo, pedagoga com especialização em violência doméstica e educação especial. Já Dri Dezotti, que é graduada em psicologia e mestre em educação, vai falar sobe Os Aspectos Psicológicos da Pessoa Homofóbica no sábado (26).

No domingo (27), a pedagoga Talitha Roncolato, que tem especialização em Gestão e Políticas Públicas, falará sobre Escola e Acolhimento. Na segunda (28), Dia do Orgulho LGBTQI+, Duda Negretto e Thiago Vieira debatem o Enfrentamento LGBTIs em Araras. Duda é militante e uma das pioneiras em movimentos de defesa dos direitos LGBTQI+ na cidade.

“Esse é um assunto que precisa ser sempre debatido e lembrado para que muitas pessoas não sofram violência e nem sejam discriminadas pela questão de gênero. Evoluímos muito, mas ainda há muito a se fazer pela igualdade de direitos”, completa Duda.

O coletivo é uma organização civil que trabalha pelos direitos LGBTQI+ de Araras, com atuação em eventos culturais, educativos e sociais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT