Senai recebe inscrições de empresas com problemas reais para desafio de alunos

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Estudantes irão elaborar soluções para as situações apresentadas. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato por telefone até a próxima sexta-feira (30).

As empresas interessadas em participar da segunda edição do ‘Desafio de Ideias’ no Senai de São Carlos (SP) têm até sexta-feira (30) para se inscrever. A proposta é que elas apresentem um problema ou necessidade real para que os alunos da instituição estudem e elaborem uma solução.

Podem participar gratuitamente qualquer empresa da cidade ou região que tenha algum problema dentro da área de atuação dos cursos técnicos do Senai: mecatrônica, eletroeletrônica e mecânica.

As empresas interessadas devem entrar em contato até sexta-feira (30) pelo telefone (16) 2106-8727.

O desafio

Após a análise dos problemas, a direção e os professores do Senai irão selecionar duas empresas que se enquadram nos critérios da grade curricular dos alunos.

Em seguida, dois grupos de 15 alunos serão convidados para estudar soluções práticas durante uma semana para resolver os problemas.

As soluções devem ser apresentadas durante a 2ª edição do ‘Cofest – Festival de Co-Empreendedorismo e Co-Inovação’, entre 23 e 27 de setembro. Se for do interesse das empresas, as propostas elaboradas também poderão ser implantadas.

Esta é a segunda vez que o Senai São Carlos promove o ‘Desafio de Ideias’. No ano passado não houve seleção, mas convite a uma empresa da cidade e outra de Porto Ferreira.

VEJA MAIS NOTÍCIAS