Sérgio Reis será a atração principal da 2ª noite do Arraial na Praça em Araras, SP

Intérprete de “Pinga Ni Mim”, “Panela Velha”, “O Menino da Porteira”, “O Menino da Gaita”, entre outros sucessos, cantor se apresenta neste sábado (15), a partir das 20h30.

Com quase 60 anos de carreira, Sérgio Reis será a atração principal da 2ª noite do Arraial na Praça 2019, que começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), na Praça Barão de Araras. O evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O cantor de “Pinga Ni Mim”, “Panela Velha”, “O Menino da Porteira”, “O Menino da Gaita”, entre outros sucessos sertanejos, se apresenta no sábado (15), a partir das 20h30, no palco montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio.

“Poder apresentar Sérgio Reis ao nosso povo é uma honra. Um artista sem igual, referência da música brasileira e um dos ícones do sertanejo. Estamos todos ansiosos para a sua apresentação”, comentou o prefeito Junior Franco.

Para o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza, o show irá levar públicos de todas as idades à Praça Barão. “O Arraial é uma festa mais familiar, se comparada com as outras que realizamos. Por esse motivo, ter o Sérgio é uma forma de agradar a todos, sem restrição de idade”, disse Franchozza.

Outras atrações musicais

Com início nesta sexta-feira (14), o Arraial na Praça 2019 contará com muitos outros shows. No palco 1, ao lado da Basílica, além de Sérgio Reis, se apresentam o ararense Vitor Quevedo, na abertura, e os irmãos Gilberto e Gilmar, no domingo (16), último dia de festa.

Já no palco 2, montado próximo ao Obelisco, com a presença de atrações locais, os shows serão os seguintes: Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello nesta sexta (14), Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo no sábado (15) e Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR no domingo (16).

 

Preparativos para o Arraial

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Cultura e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciaram a montagem da estrutura do Arraial na Praça.

Pela Cultura, por meio de empresa terceirizada, as decorações com bandeirinhas, entre outros adereços das festas juninas, também já começaram a ser instaladas na Praça Barão de Araras.

O Demutran fechou o Largo da Basílica nesta quarta-feira (12) nos dois sentidos para instalação do palco 1. Na quinta (13), o Departamento irá fechar a circulação de veículos na Praça Barão, no trecho entre as Ruas Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo. Ficando, então, o acesso à Rua Pedro Alvares Cabral liberado até sexta-feira (14), quando o Demutran realizará o fechamento da Praça Barão por completo, a partir do cruzamento com as Ruas Silva Jardim e Vereador Cesário Coimbra (Loja Cem). Os bloqueios acontecem a partir das 7h.

 

Solidariedade e parceria com o Unar

Além dos shows, o Arraial na Praça possui também caráter social. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da festa será dividido igualmente entre as 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss.

As instituições vão comandar as tradicionais barracas para venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos. “Esses eventos colaboram e muito com o trabalho das entidades de Araras. São festas que reúnem cultura, solidariedade e resgatam tradições típicas”, salientou o prefeito Junior Franco.

 

Cardápio a preços populares

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!