Parceria com nova empresa prestadora de serviço viabiliza equipe multiprofissional, com atendimento de segunda a sexta-feira e cuidados paliativos.

O atendimento oferecido pela Santa Casa de Araras (SP) aos pacientes da Oncologia acaba de passar por uma reestruturação, com foco na assistência integral.
Visando a total excelência do trabalho, em especial no que diz respeito à assistência médica especializada, a direção do hospital elaborou e colocou em prática uma audaciosa estratégia de reestruturação e qualificação do serviço.
Por meio da celebração de parceria com uma nova empresa prestadora especializada, a instituição agora garante uma equipe multiprofissional com atuação integral e uma cuidadosa organização do trabalho, a cada dia da semana.
Outra conquista é em relação ao atendimento em cuidados paliativos, que conta, desde a parceria com o novo prestador, com um especialista dedicado a essa abordagem específica.
Cuidados paliativos em oncologia são um tipo de assistência médica que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer, focando no alívio do sofrimento, não apenas na fase final da doença, mas desde o diagnóstico.
Esses cuidados são oferecidos em conjunto com tratamentos que visam prolongar a vida, como quimioterapia e radioterapia, e não se destinam a apressar ou adiar a morte, mas sim a garantir o bem-estar do paciente e de sua família.
“Com mais esse aprimoramento, asseguramos a continuidade e a integralidade do cuidado aos nossos pacientes”, diz o provedor Eduardo de Moraes.
De acordo com Régis Olivério, administrador da Santa Casa, com a reestruturação, o atendimento foi organizado da seguinte forma:
- Segunda a quarta-feira: atendimento com médico oncologista clínico;
- Quinta-feira: atendimento ambulatorial em cuidados paliativos;
- Sexta-feira: atendimento com médica hematologista.
“Essa reformulação representa um importante avanço na assistência oncológica, ampliando a oferta de consultas especializadas, garantindo maior acesso, continuidade do cuidado e acolhimento aos pacientes em todas as fases da doença”, diz o diretor técnico da Santa Casa, Helder Camargo Preto.
Para o provedor, a iniciativa da Santa Casa reafirma o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados, sempre em busca de um cuidado mais humano, ético e resolutivo. “Estamos aqui, todos os dias, enfrentando e vencendo dificuldades, e buscando prestar serviços em saúde com a qualidade e a humanização que a sociedade merece”, conclui Moraes.
A Santa Casa é de todos. Ajude!
A Santa Casa de Araras, como praticamente todos os hospitais filantrópicos do Brasil, atravessa grandes dificuldades, especialmente devido à defasagem da TABELA SUS, sem reajuste há mais de 20 anos.
Em várias localidades, a sociedade civil tem se mobilizado para ajudar as santas casas. Quem quiser contribuir com a Santa Casa de Araras, que é um patrimônio de todos, pode fazer suas doações de qualquer valor de duas formas:
Depósitos ou transferências bancárias para a Caixa Econômica Federal, Agência 4281 – Op. 1282 Conta Corrente 577218257-5. Ou transferências via PIX para a chave CNPJ 44.215.341/0001-50. Vale ressaltar que estes são os únicos canais para doação.
Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para [email protected]
