Serviços do Poupatempo Digital estão mantidos no período de feriados antecipados em SP

Usuários têm mais de 60 opções à disposição; atendimentos podem ser realizados com eficiência, agilidade e conforto.

Os serviços online do programa de atendimento ao cidadão do Governo de São Paulo, pelo portal e novo aplicativo Poupatempo Digital, estão mantidos durante o período de antecipação de feriados (entre os dias 20 e 25 de maio), esforço conjunto do Governo de São Paulo e a Prefeitura da capital para conter a propagação do coronavírus. Os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota, por uma equipe de plantão, para atender às necessidades da população.

Na capital, os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra foram antecipados como medida de aumentar os índices de isolamento social e conter a propagação do vírus.

São mais de 60 opções de serviços online, do Estado e de alguns municípios, que podem ser realizados com agilidade, eficiência e conforto, pelo computador ou celular. Para o superintendente de Projetos Especiais da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, desde o início da pandemia, o Governo de São Paulo investe em soluções tecnológicas para ampliar a quantidade de serviços digitais e levar facilidades aos celulares de mais de 50 milhões de paulistas.

clique na imagem e saiba mais

“Neste momento em que o distanciamento social é a medida mais eficiente no combate à propagação da COVID-19 e o atendimento presencial nas unidades está temporariamente suspenso, a missão do Poupatempo é estar cada vez mais próximo do cidadão. Com o Poupatempo Digital, entraremos definitivamente para a rotina das pessoas, 24 horas por dia, sete dias na semana”, explica Neto.

Ferramentas

Pelo aplicativo, é possível acessar os mais de 40 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Além disso, a ferramenta conta ainda com novidades, como a inclusão de outras 23 opções exclusivas para o app em funcionamento, como a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

A versão digital do Poupatempo facilita a vida do usuário ao reunir serviços de outros órgãos, sem precisar buscar outros canais. Intuitivo e fácil de usar, o Poupatempo Digital é o primeiro projeto a utilizar o LoginSP, autenticador desenvolvido pela Prodesp para que o cidadão tenha nome de usuário e senha únicos para acessar serviços do Estado.  Para baixar, é preciso entrar na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo Digital”.