Setor de cachaça movimentou R$ 10 bilhões em 2017; consumo no país passa dos 500 milhões de litros

Os números apontam para um consumo interno de 510 milhões a 520 milhões de litros por ano.

10 bilhões de reais. Esse foi o total faturado pelas empresas do setor de cachaça no país em 2017.

De acordo com dados do último Censo Agropecuário do IBGE, divulgado no ano passado, o Brasil tem 11 mil e 23 produtores de cachaça, bebida destilada típica do nosso país, produzida a partir da cana-de-açúcar – e que também é popularmente chamada de pinga, cana e branquinha, entre tantas outras alcunhas.

Dados do Instituto Brasileiro da Cachaça, o Ibrac, indicam que o Brasil produziu, em 2017, em torno de 800 milhões de litros de cachaça.

Os números apontam para um consumo interno de 510 milhões a 520 milhões de litros por ano. Além disso, o Brasil exporta o produto para mais de 60 países.

O principal consumidor da cachaça brasileira é os Estados Unidos, seguido da Alemanha.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP