Setup gamer: saiba montar o seu

Gamers, chegou o momento de montar o seu setup para arrasar na performance dos jogos. Confira neste artigo o que não pode faltar na lista!

Você é um gamer declarado e está procurando os melhores componentes para montar o seu setup? Nós podemos te ajudar! No processo de adquirir os melhores produtos, é muito importante estar atento aos preços e também à qualidade do material, pois esses fatores podem impactar na jogatina.

Para garantir a melhor compra de eletrônicos para montar seu setup gamer, é necessário pensar em todos os aspectos, desde a melhor cadeira gamer até as luzes do ambiente. Confira neste artigo quais gadgets não podem faltar no seu setup e como começar a montar o seu!

1. Cadeira gamer

A maioria dos guias dirá que tudo começa com um bom PC. E é verdade que ter bons PCs para jogos — que não vão quebrar o banco — é a chave para desfrutar de sua experiência de jogo. Mas existe outro componente que precisa ser bem avaliado.

Se você não tiver uma cadeira sólida configurada, poderá sentir dores nas costas, o que pode causar sérios problemas nessa parte do corpo. Esse objeto deve ser mais que apenas uma cadeira de plástico de baixa qualidade; deve ser um investimento no seu conforto e na sua saúde.

2. O PC ideal para o seu perfil

Um PC top de linha fornecerá um melhor desempenho do que você obteria, até mesmo com o melhor console de jogos. Ao selecionar um PC, escolha um que tenha um processador capaz de lidar com jogos de última geração. Um PC para jogos terá uma placa gráfica dedicada.

Ele é projetado para fornecer uma taxa de quadros mais suave e menos atrasos gráficos. Como o seu PC terá um processador potente, você vai querer um que tenha um sistema de resfriamento.

3. Monitor de alta potência

Um monitor usado para jogos priorizará coisas diferentes daquelas que você obteria para uso geral. Um monitor de jogos terá taxas de atualização rápidas, tempos de resposta aprimorados e precisão de cor aprimorada.

Quanto melhor for a taxa de atualização, mais suave será a imagem. Você também precisará escolher entre as tecnologias de painel. Isso inclui TN, IPS e VA. O monitor também ajuda a deixar a experiência ainda mais viva.

4. Um projetor

Ao escolher um projetor, você deve encontrar um que tenha uma contagem de lúmenes apropriada para sua configuração, com tempo de resposta baixo e que ofereça uma resolução de imagem adequada às suas necessidades.

No entanto, se você estiver jogando em uma sala mais clara com muita luz ambiente, pode ser necessário um projetor com 3.000 lm ou mais. Ao considerar a compra de um projetor de jogos, você também pode dobrar seu projetor de home theater existente, pois muitas vezes a qualidade pode ser bem superior.

5. A mesa perfeita

Uma mesa de jogos é o centro de sua experiência de jogo. Ter uma mesa apropriada faz a diferença entre vencer o jogo nos segundos finais e deixar o jogo escapar de suas mãos. Os fatores que precisam entrar no cenário são o preço e o tamanho da sua mesa.

No que diz respeito ao tamanho, você quer que ele caiba na sala em que está jogando. Parece simples, mas é muito importante estar atento a esse aspecto. Você precisa encontrar uma mesa que seja confortável e te dê orgulho em exibi-la.

6. Iluminação adequada

A iluminação inteligente não é usada apenas para desligar e ligar as luzes. Lâmpadas inteligentes podem até mesmo tornar seu equipamento de jogos melhor com luzes que se harmonizam com as batidas e o ritmo dos seus jogos. Eles podem transformar toda a sua casa em um visualizador vivo.

Você pode escolher dentre diversos tons e cores, que podem variar conforme o ambiente do jogo no momento — isso, claro, para lâmpadas inteligentes. Para somar, você pode conectar as luminárias em assistentes virtuais, fazendo com que o comando seja automatizado.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT