Simpósio da AMVAR discute atualização em diagnósticos

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577 para mais informações sobre o simpósio.

Em seu terceiro simpósio deste ano, a Associação dos Médicos Veterinários de Araras (SP), e Região (AMVAR) promove a partir desta quarta-feira (14) o evento “Atualização em Diagnósticos e Interpretações Laboratoriais”, com a presença do dr. Márcio Moreira, mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP).

Neste primeiro dia do simpósio, Moreira vai discorrer sobre o tema ‘Interpretando o Hemograma’, atividade de grande constância nas clínicas veterinárias do País. Já no dia 21, a palestra terá como tema “Principais Doenças Infecciosas: Que Exames Fazer? PCR ou Sorologia”, na qual o especialista aponta as vantagens de cada tipo de exame.

O simpósio será encerrado no dia 28, com o tema ‘Diagnóstico Laboratorial das Afecções do Pâncreas’, quando o Dr. Marcio Moreira deve discorrer sobre o exames de avaliação do pâncreas, órgão responsável em facilitar a digestão dos animais.

Para o presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, trata-se de outra ótima oportunidade para profissionais e estudantes de veterinária se atualizarem em relação aos diagnósticos. “Esse simpósio vai nos qualificar no sentido de avaliar com mais assertividade sobre uma doença ou condição do animal com base nos sintomas observados e respectivos exames”.

Valmir também destaca a qualidade do palestrante, que atualmente é o responsável técnico do SANIMVET – Banco de Sangue e Centro de Diagnóstico Veterinário, em São Paulo. “Ele tem ainda vasta experiência em patalogia clínica, com ênfase em hematologia e diagnóstico laboratorial. Esse simpósio será enriquecedor para todos os profissionais”, acrescenta Valmir.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 99785-2577 para mais informações sobre o simpósio. O ciclo de educação continuada da AMVAR conta com o apoio do CRMV/SP, FEVERESP, ABHV e parcerias com os laboratório e distribuidores: Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

A participação dos associados da AMVAR, FEVERESP e ABHV é gratuita, mas para não sócios o valor individual por palestra será de R$ 80,00 ou para os 3 dias de palestras no valor de R$ 150.00. O link de acesso será disponibilizado aos inscritos 30 minutos antes da palestra.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT