Simpósio de oncologia veterinária da AMVAR deve atingir todo o País

A AMVAR busca com o ciclo de palestras e educação continuada proporcionar a toda classe os avanços da medicina veterinária.

Os três dias do Simpósio online de Oncologia Veterinária da Associação dos Médicos Veterinários de Araras (SP) e Região (AMVAR) deve contar com participação de profissionais de todo o País. O evento começa nesta terça-feira (1°) e prossegue ainda nos dias 8 e 16, sob a condução do Dr. Paulo Jark, renomado especialista dessa área da medicina veterinária.

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, destaca que para realização de um simpósio dessa importância e tamanho é necessário um parceiro com alto nível de conhecimento. O dr. Paulo Jark é mestre em Clínica Médica, com enfoque em Oncologia Veterinária pela UNESP e pelo Center for Comparative Oncology – Michigan State University (EUA).

A cada dia, o simpósio vai abordar dois temas: na abertura do simpósio, o dr. Jark vai discorrer sobre ‘Hemangiossarcoma esplênico em cães : o que fazer depois da esplenectomia?’ e ‘Insulinoma em cães: quando suspeitar e como tratar?’.

No dia 8, o simpósio vai abordar os temas ‘Linfoma mediastinal em felinos e sua correlação com Felv’ e ‘Mastocitoma em gatos: principais diferenças em relação aos cães’. Fechando o evento no dia 16 de junho, o dr. Jark fala sobre ‘Anemia e câncer – quais os principais mecanismos envolvidos?’ e ‘. Neoplasias intestinais em cães”.

“Todos os temas são importante e muito apropriados para os médicos veterinários, que estão cada vez mais atendendo a casos de câncer em seus consultórios. Estar informado e obter conhecimentos são fundamentais no tratamento”, diz o presidente da AMVAR.

Valmir lembra que a participação dos associados da AMVAR e FEVERESP é gratuita. O link de acesso será liberado aos inscritos a partir das 19h45. O evento conta com o apoio da Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMS/SP, Feveresp e ABHV, além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio.

A AMVAR busca com o ciclo de palestras e educação continuada proporcionar a toda classe os avanços da medicina veterinária. O ciclo já acontece há vários anos, no qual a cada mês ocorre uma ou mais atividades, sempre visando a qualificação e a troca de informações entre especialistas, profissionais e estudantes.

Mais informações: (19) 99785-2577 – Dr. Valmir Basilio do Nascimento

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT