O Ministério pretende vacinar 9 milhões e 700 mil meninas e 10 milhões e 800 mil de meninos neste ano.

Mais de 20 milhões de jovens estão convocados a se vacinar contra o HPV.

As vacinas estão disponíveis na rede pública e o Ministério da Saúde lançou, na semana passada, a segunda fase da campanha deste ano.

Meninos entre 11 e 14 anos e meninas de 9 também a 14 anos devem receber a dose da vacina contra o vírus do papiloma humano.

O Ministério pretende vacinar 9 milhões e 700 mil meninas e 10 milhões e 800 mil de meninos neste ano.

De acordo com os dados oficiais, desde que a vacina contra o HPV entrou no Calendário Nacional de Vacinação, 63,4% das meninas do público-alvo tomaram a primeira dose e 41,8% tomaram a segunda dose da vacina.

Entre os meninos, 35,7 por cento tomaram a primeira dose e só 13%, a segunda.

Lembrando que a imunização contra o HPV só está completa após a segunda dose, que deve ser tomada 6 meses após a primeira.

O vírus do papiloma humano é causa de diversos tipos de cânceres, como o de colo de útero, de pênis e de vagina, o câncer anal e o câncer de orofaringe.

Em todo o mundo, cerca de 640 mil casos da doença já foram atribuídos ao HPV.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here