Devocional Diário: Solte as algemas de quem te prendeu!

Por Pastor Fábio Rezende – Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Araras/SP

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

– Efésios 4:31-32

Você está preso? Talvez não esteja literalmente atrás de grades, mas ainda assim se sinta prisioneiro de alguns sentimentos negativos. A passagem de hoje inicia-se com uma advertência para nos livrarmos desses maus sentimentos, más atitudes e de toda maldade. Na sequência, somos instruídos a ser bondosos e misericordiosos uns para com os outros, liberando o perdão tal como Deus graciosamente nos perdoou em Cristo.

O perdão serve não somente para nos libertar do rancor e da mágoa contra quem nos fez algum mal, mas também pode liberar igualmente quem nos aprisionou. É como uma espada de dois gumes: por um lado nos torna livres da amargura e das atitudes vingativas e por outro, em amor, apaga a ofensa de quem nos feriu, soltando-lhe as algemas. Libere perdão e você deixará de sentir dor ou mágoa pelo mal que o outro lhe causou.