“Sou contra o fechamento do comércio”, diz vereador Rodrigo Soares durante caminhada pelo centro de Araras, SP

O município segue na fase laranja no Plano São Paulo de Flexibilização em Combate à Covid-19.

No último sábado (23) o vereador Rodrigo Soares – presidente da Câmara Municipal de Araras (SP), usou suas redes sociais para para registrar sua caminhada pela região central da cidade, ocasião em que também aproveitou para cumprimentar os munícipes, além dos comerciantes e seus funcionários.
O município segue na fase laranja no Plano São Paulo de Flexibilização em Combate à Covid-19. Porém uma outra medida, que segundo a publicação o deixa muito preocupado, também foi adotada: a FASE VERMELHA durante os dias úteis das 20h às 6h e também aos finais de semana, seguindo até o dia 7 de fevereiro. Com isso o comércio local volta a ficar impedido de abrir suas portas aos sábados, dia em que suas vendas são consideradas maiores.
 
“Durante o ano de 2020 todos os comerciantes, assim como eu, sofreram os impactos causados pela pandemia que ainda nos assola. Muitos deles tiveram que dispensar funcionários e até encerrar suas atividades. Agora barrar o funcionamento, principalmente aos finais de semana, trará novamente esta sensação de incerteza, logo agora que muitos estavam começando a retomar as suas forças”, escreveu Rodrigo.
O vereador também deixou bem claro em sua publicação que é contra o fechamento do comércio. “Diante disso, SOU CONTRA ESSA NOVA MEDIDA adotada pelo Governo do Estado. Uma de minhas bandeiras é lutar em prol dos comerciantes, defender a categoria. Uma vez impedidos de trabalhar, o prejuízo não será somente para eles, mas sim para todos. Com consciência, organização e responsabilidade dá pra manter tudo como está; e dá pra fazer isso!”, finalizou a postagem.
 
clique na imagem e saiba mais