Startup cria tecnologia que reconhece movimentos em línguas de sinais

A Hand Talk criou a tecnologia Motion, que visa traduzir em formato de texto línguas de sinais.

A startup Hand Talk, que realiza traduções automáticas para línguas de sinais, anunciou durante o evento Link 2021: Festival Digital de Acessibilidade que está criando uma tecnologia assistiva para reconhecimento de sinais, que utiliza Inteligência Artificial como sensor de movimentos.

A empresa já recebeu o prêmio de melhor aplicativo social do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é reconhecida por quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes.

Após dois anos de pesquisa, a startup criou a tecnologia Motion, que visa realizar a tradução inversa para línguas de sinais em todo o mundo.

A nova tecnologia consegue realizar o reconhecimento de sinais e frases mais longas com qualidade e precisão, e no futuro poderá entender e traduzir diferentes contextos e regionalismos.

Confira abaixo um vídeo sobre o funcionamento do Hand Talk Motion, que conta com demonstração da tecnologia sendo usada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e ASL (Língua Americana de Sinais):

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP