‘Super Chico’ recebe primeira dose da vacina contra Covid: ‘Evento mais esperado do ano’, diz mãe

Super Chico, como o menino Francisco Bombini é conhecido nas redes, completou 5 anos em outubro do ano passado e, por isso, já pode receber a dose. Ele precisou ser internado duas vezes por causa da doença no período de pouco mais de um ano.

Após ser diagnosticado duas vezes com Covid-19, o menino Francisco Guedes Bombini, o Super Chico como é conhecido nas redes sociais, recebeu a primeira dose da vacina contra a doença nesta quarta-feira (19), em Bauru (SP). Por não ter musculatura mais firme nos braços devido aos problemas de desenvolvimento, Chico recebeu a dose em um das perninhas.

Em outubro do ano passado, Chico completou 5 anos. Por isso, pôde receber a vacina pouco mais de um mês após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciar a autorização da aplicação da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

Desde o começo da semana, a mãe de Chico, a advogada Daniela Guede Gambini, já havia comentado sobre a ansiedade para que o momento, enfim, chegasse. Ela explicou que desde o começo da pandemia acompanha os órgãos competentes e reguladores da Saúde, como a própria Anvisa e médicos imunologistas e virologistas. Assim, ela ainda aconselha que a população busque informações a cerca dos imunizantes, já que eles são capazes de conter o avanço na disseminação do vírus.

“Os dados científicos são os que me importam e não aquilo que recebo, aleatoriamente, por mensagens. Sem contar que tenho muitos profissionais de saúde na família e todos são pró-vacina, assim como todos os médicos do Chico. Busquem a informação correta e deixem de acreditar em inverdades e mitos.”, aconselha.

Para a mãe de Chico, a vacina representa mais uma dose de esperança e um “olhar positivo” para o futuro.

“Chico passou duas vezes pela doença e eu afirmo: não é legal, é triste, é desesperador na verdade! Os piores dias da minha vida foram com Chico internado por Covid Sabe quando o coração não sossega? Sabe quando você não dorme de preocupação, quando você vê a dor do seu filho e não tem como trocar de lugar? A vacina, enfim, representa um olhar positivo para o futuro”, comemora.

Em uma postagem nas redes sociais, a advogada escreveu que a vacinação do filho era o “evento mais esperado do ano”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP