Super Simpósio da AMVAR traz especialista em traumatologia veterinária

Evento em ambiente virtual reúne grandes especialista em ortopedia e neurologia e deve congregar mais de mil veterinários de todo o Brasil.

O Super Simpósio de Ortopedia e Neurologia da Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) prossegue nesta quarta-feira (8) com a palestra “Diagnósticos diferenciais de claudicação de membros pélvicos”, com o Prof. Dr. Thales Bregadioli, coordenador da Especialização em Ortopedia de Animais de Companhia no centro de excelência STRIX – São Paulo SP; reconhecido especialista em traumatologia, ortopedia e cirurgias da coluna vertebral.

A abertura do evento, quarta passada (1º), contou a participação do presidente da Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (FEVERESP), dr. Marcio Motta; e do prof. dr. Roberto Luiz Lange, diretor fundador da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV). Ambos valorizaram a efetividade da AMVAR na difusão do conhecimento e do espírito de associativismo que ela representa hoje em todo País.

Na palestra desta quarta, em ambiente virtual a partir das 20h, o dr. Bregadioli vai expor sobre os novos diagnósticos sobre a claudicação (manqueira), anormalidade que afeta os membros dos animais e que compreende várias estruturas que ajudam em suas locomoções.

“Um grande tema e um palestrante de alto nível, que certamente vai contribuir para melhorar a assertividade na rotina das clínicas e hospitais veterinários”, completa o presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, valorizando a audiência de quase 200 profissionais de todos o País na primeira palestra.

O Super Simpósio terá mais duas palestras neste mês, sempre às quartas-feiras. Na semana que vem, no dia 14, o dr. Gabriel Diamante vai proferir sobre o tema “Diagnósticos diferenciais de claudicação de membros torácicos”; e no dia 15, o prof. dr. Ricardo Guglielmi, vai expor sobre “Diagnósticos diferenciais de tetraparesia flácida”. (veja programação abaixo).

O evento faz parte do ciclo de educação continuada da AMVAR, que todos os meses promove eventos para geração e disseminação do conhecimento científico e atualização profissional. As palestras começam sempre as 20h, pela plataforma Zoom.

A participação de sócios da AMVAR, FEVERESP e da ABHV é gratuita. O link de acesso será liberado aos inscritos a partir das 19h45. O evento conta com o apoio da Conselho Regional de Medicina Veterinária e ABHV, além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio. Mais informações: (19) 99785-2577.

PROGRAMA
SUPER SIMPÓSIO ORTOPEDIA E NEUROLOGIA
-08/09 – Diagnósticos diferenciais de claudicação de membros pélvicos. Dr. Thales Bregadioli
-14/09 – Diagnósticos diferenciais de claudicação de membros torácicos. Dr. Gabriel Diamante.
-15/09 – Diagnósticos diferenciais de tetraparesia flácida. Msc. Ricardo Guglielmi.
-06/10 – Hérnias de disco: Tratamento conservativo ou cirúrgico? Prof. Dr. Emerson Siqueira.
-13/10 – Vestibulopatias: periférica ou central? Tratamento e prognóstico. Prof. Dr. Emerson Siqueira.
-20/10 – Terapia antiepileptica: quando o controle das crises parece inadequado. Prof. Dr. Bruno Torres.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT