Tarifa de ônibus sofre reajuste de 30 centavos e vai para R$4,00 em Araras, SP

PUBLICIDADE

Mesmo com pressão inflacionária de 15,5%, TCA recompõe apenas 7,8%, ou seja, metade da inflação e sem aumento real.

De acordo com o TCA – Transporte Coletivo de Araras (SP)), a tarifa de ônibus mesmo com um aumento de 30 centavos, continuará sendo uma das mais baratas do Estado de São Paulo em 2022: R$ 4,00. “Foi definido que a recomposição do valor será somente metade da inflação desde o último reajuste, há dois anos”, comentou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

A principal consideração para segurar o valor da tarifa foi a finalidade social do transporte público, que ganhou ainda mais importância devido a crise econômica e de desemprego que o país atravessa. “Não é hora de aumentar nada, a inflação já está sufocando demais nossa população. Precisamos buscar alternativas para apoiar as pessoas que mais precisam neste momento de retomada da economia”, destacou o prefeito Pedrinho Eliseu.

PUBLICIDADE

Segundo o TCA, os preços do setor de transporte tiveram altas bem acima da inflação, como diesel, pneus, óleos lubrificantes, peças, entre outros. Ainda assim, a Autarquia conseguiu “enxugar” custos com uma nova política operacional, otimização de setores e complemento de receitas pela própria Prefeitura, lembrando que também há uma grande parte da frota já foi renovada com ônibus novos. “Estamos buscando outras formas de equilibrar as contas da Autarquia que não pese diretamente no bolso do usuário. Este é o grande desafio para o ano de 2022”, completou o Presidente do TCA.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP