Taxa de isolamento chega a 51% no domingo (24) em Araras, SP

Número está abaixo da meta de 55% estipulada pelo governo paulista.

A taxa de isolamento na cidade de Araras (SP) chegou no domingo (24) a 51%, e segue abaixo da taxa mínima considerada pelo governo paulista como satisfatória, estabelecida em 55%. Os dados são do sistema de monitoramento inteligente (veja abaixo) do Governo do Estado, que indica diariamente a adesão à quarentena nos municípios.

Na quarta-feira (22), foi um dos piores dias, onde o município registrou 42% no índice de isolamento. Desde o início da quarentena no estado, há dois meses, a taxa mais alta já obtida foi em um domingo, dia 26 de abril, quando alcançou 59%. No último dia 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a adesão ao isolamento deve ser de no mínimo 55% para que haja relaxamento na quarentena depois do dia 31.

clique na imagem e saiba mais

Como é feito o monitoramento?

O monitoramento inteligente é feito com base em dados cedidos pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. Em nota, a assessoria do Estado destaca que o sistema analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Para acompanhar a taxa de isolamento basta acessar: www.saopaulo.sp.gov.br