“Temos que solucionar esse problema para evitar acidentes”, diz vereador Mané da Rádio em visita a zona rural de Araras, SP

No bairro São Bento foi constatado varias irregularidades em seu asfalto e no bairro Cascata o parlamentar constatou a necessidade urgente de execução de uma obra para escoamento de água da chuva.

Na manhã deste Sábado, (16), o vereador Mané da Rádio do Partido Liberal (PL), visitou a zona rural da cidade de Araras (SP). Atendendo reivindicações de munícipes devido as fortes chuvas dos últimos dias causando alagamentos em várias partes da estrada.
 
No bairro São Bento foi constatado varias irregularidades em seu asfalto. Também em visita ao bairro Cascata o parlamentar constatou a necessidade urgente de execução de uma obra para escoamento de água da chuva. “Com essa chuva a estrada fica com muito barro. Isso atrapalha o tráfego e a rotina dos moradores. Podendo ocasionar acidentes, como, queda de motociclista. Também pude observar galerias entupidas, fazendo com que a água escorre sobre o asfalto”, completou.
 
Estrada do Bairro São Bento – Foto: Vinicius Carioca
 
De acordo com o Mané da Rádio é necessário que a Secretaria competente realize no local o que é chamado curvas de níveis ou terraços que são práticas que consistem na construção de canais ou aterros, no sentido transversal ao declive do terreno, em espaçamentos dimensionados conforme a declividade do terreno e a intensidade de ocorrência de chuvas, visando o controle do escoamento superficial da água da chuva, que ocasionam a erosão do solo sendo assim fui até a Secretaria responsável que se comprometeu a fazer os estudos de qual a melhor solução para resolver esses problemas e que em breve atuará para resolver.
 
Estrada do Bairro Cascata – Foto: Vinicius Carioca
clique na imagem e saiba mais