Temperatura pode registrar mínima de 0ºC e geada na próxima semana em Araras, SP

Você já está preparado para chegada de uma intensa geada? Uma forte onda de frio avança pelo Brasil na próxima semana e deve derrubar as temperaturas.

Em Araras/SP o frio chega de forma gradual até terça-feira (17) e a partir de quarta-feira (18) a temperatura desce de forma brusca, já com possibilidade de geada.

De acordo com o Climatempo, essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva.

Para se ter uma ideia, no dia (21) de maio, um sábado, a cidade de Araras poderá registrar a mínima de 0ºC, com a máxima não ultrapassando os 17ºC.

Ainda de acordo com o site Climatempo, na segunda-feira (16), Araras regista mínima de 14ºC e a máxima de 22ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já na terça-feira (17) o dia começa com a temperatura mínima na casa dos 11ºC, sem possibilidade de chuva e não passa dos 22ºC.

Contudo, quarta-feira (18), ocorre uma mudança brusca na temperatura, com a chegada da onda de frio. O dia deve ser ensolarado, porém há possibilidade de geada e a temperatura mínima deve ficar em 3ºC e máxima não passa dos 15ºC.

O frio segue intenso durante a quinta (19), com geada ao amanhecer e aumento de nuvens durante o dia, com a temperatura mínima marcando 3°C e a máxima alcançando 18°C.

Frio intenso

Na sexta-feira (20) com a temperatura mínima diminui ainda mais chegando aos 2ºC com possibilidade de geada, e a máxima não passa dos 17°C.

Já no sábado dia (21) de maio, o frio mais intenso, com a mínima marcando 0ºC e com a máxima ficando em torno dos 17ºC.

No domingo (22), a temperatura começa subir aos poucos com q mínima chegando em 7ºC, com a máxima aos 20ºC.

Os ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso deve acontecer especialmente entre os dias 17 e 18 de maio.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP