
Na manhã desta segunda-feira (30), circulou em diversos grupos de WhatsApp a informação sobre a queda de um avião em um canavial na zona rural de Leme (SP), supostamente resultando na morte de sete pessoas. O repórter Deivid de Oliveira, do Leme Digital, foi até o local e conversou com o Tenente Willian do Corpo de Bombeiros, que esclareceu a situação.
“Até o momento, não temos essa informação oficial. Fizemos contato com o Aeroclube do município de Leme, com aeroclubes locais da região e com o controle da Academia da Força Aérea. Não há confirmação oficial sobre a queda de aeronave. Estamos lidando apenas com um incêndio de grandes proporções em um canavial ao lado do bairro Jardim Angélica,” afirmou o Tenente.
De acordo com o oficial, o Corpo de Bombeiros está atuando no combate ao incêndio, com o apoio da usina do município e de usinas locais da região. Ele reiterou que até agora, a queda de aeronave não foi reportada oficialmente.
“A situação é agravada pelas condições meteorológicas, especialmente o vento forte, que está dificultando nosso trabalho devido à propagação rápida do fogo. As equipes estão no local, juntamente com as usinas da região, prestando todo o apoio necessário,” finalizou o Tenente Willian.
Continuaremos acompanhando o desenrolar dos eventos e traremos mais informações assim que estiverem disponíveis. Fiquem atentos às atualizações no Leme Digital.
