Tenente Rocha e cabo Souza são homenageados pela Polícia Militar com Láureas do Mérito Pessoal de 1° grau em Araras, SP

O tenente Rocha, por ter, durante o último trimestre de 2021, trabalhado de maneira exemplar comandando a 2ª Companhia e o cabo Souza, por ter trabalhado de forma exemplar, demonstrando extremo profissionalismo e dedicação às missões que lhe competem, mais especificadamente no Programa de policiamento de ROCAM.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (29), as Láureas do Mérito Pessoal de 1° grau, ao tenente Fernando Rocha e cabo Souza, ambos da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras (SP).
 
O tenente Rocha, por ter, durante o último trimestre de 2021, trabalhado de maneira exemplar comandando a 2ª Companhia de Polícia Militar do 36º BPM/I. 
O policial militar não mede esforços nas missões a ele atribuídas, desenvolve seu trabalho de maneira incontestável, com responsabilidade, comprometimento e dedicação nas mais diversas tarefas que lhe são direcionadas.
 
Sua maneira de comandar é sempre zelosa e participativa, muito atencioso com as ordens superiores, cabendo em inúmeras situações assistir de maneira muito proativa o Comando da OPM em busca dos melhores resultados. Atuando seja como Comando de Força Patrulha, seja como Comandante Interino de Companhia ou Chefe de Seção, é habitual em demonstrar boa vontade em todas as tarefas, ascendência e respeito sobre seus comandados são perceptíveis.
 
Oficial disciplinado e disciplinador, conduz seus serviços da melhor maneira possível, sua conduta é motivo de elogio por seus superiores e de espelho pelos seus pares e subordinados. Sua expertise técnica e operacional em muito contribui para o Batalhão. O 1º Ten PM Fernando Rocha é extremamente Técnico e Operacional, que contribui muito para os resultados positivos do Batalhão, bem como colabora para um desempenho provido de excelência por parte da Instituição.
 
Com sua conduta e grau de persistência, o policial militar promove o refinamento da qualidade dos serviços prestados pela PMESP, sendo digno de reconhecimento por sobressair no cumprimento de seus deveres, sendo merecedor dessa honraria e tornando-o exemplo a ser seguido pelos demais integrantes do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em especial pelos Oficiais, bem como perante toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Cabo Souza

O cabo Souza, por ter trabalhado de forma exemplar, demonstrando extremo profissionalismo e dedicação às missões que lhe competem, mais especificadamente no Programa de policiamento de ROCAM. Destacou-se brilhantemente no período do primeiro semestre de 2021 quando participou efetivamente em diversas prisões em flagrante delito e demais ocorrências, nas quais destacamos a ocorrência em que estava em patrulhamento preventivo quando o COPOM irradiou roubo de uma motocicleta pelo bairro Santa Marta em Araras, o policial militar deslocou até o local e fez contato com a vítima, a qual informou que 02 indivíduos armados subtraíram sua motocicleta e um aparelho celular.
 
O cabo Souza então questionou a vítima quanto a função de rastreio do eletroeletrônico, utilizando a função de localização, constou que o aparelho estaria em uma determinada rua pelo bairro Jd. Fátima. O militar então solicitou apoio das demais viaturas desta subunidade e deslocou até o local informado, já pelo local, conseguiu observar que a motocicleta produto de ilícito estava no interior da residência e 2 indivíduos ao lado com ferramentas para desmontá-la, foi dada a voz de prisão em flagrante delito ao infratores da lei, que desobedeceram e saíram em fuga, pulando muros e telhados das residências vizinhas até que em determinado momento foram contidos pelo cabo Souza e demais policiais que estavam no apoio.
 
Na residência dos infratores foi localizada mais uma motocicleta produto de roubo pelo município de Leme, relógios e mais alguns produtos subtraídos durante a ação ilícita. Os rapazes foram encaminhados até o plantão de Polícia Judiciária, onde a vítima os reconheceu como sendo autores do roubo. O policial destaca-se pelo elevado grau de profissionalismo, caráter ímpar, comprometimento e amor a causa pública, além de contribuir para redução dos índices criminais em sua área de atuação, mostrando-se merecedor de tal reconhecimento.
 
 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP