‘Tenho um Exército que se aproxima dos 200 milhões’, diz Bolsonaro

PUBLICIDADE

Presidente discursou durante Marcha para Jesus em Balneário Camboriú (SC); a tarde, participa de “motociata” com apoiadores.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a apoiadores, neste sábado (25), que considera ter um “exército que se aproxima de 200 milhões de pessoas”. A declaração ocorreu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde o governante participou do evento “Marcha para Jesus”.

Esta é a terceira vez que Bolsonaro participa do evento que reúne um público majoritariamente evangélico. Nesta edição, no entanto, o presidente enfrenta uma denúncia de esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), que culminou na prisão do ex-ministro e pastor, Milton Ribeiro, a quem Bolsonaro avisou sobre a operação da Polícia Federal.
 
O presidente, contudo, não tocou diretamente no assunto. O presidente convocou os apoiadores para uma campanha. “Não podemos esperar chegar 23 e 24 e olhar para trás. Nós aqui e perguntarmos a nós mesmos ‘o que nós não fizemos para que chegássemos a essa situação difícil de hoje em dia. Nós somos a maioria. A democracia é vocês. Vocês têm que dar o norte para todos nós”.
 
Para ter um exército de 200 milhões, Bolsonaro precisaria contar com o apoio de mais de 90% da população brasileira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira corresponde a cerca 211,8 milhões de habitantes.
 
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto de um eleitorado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 149,8 milhões de eleitores em 30 de abril. 
 
Bolsonaro ainda citou uma passagem bíblica para em referência à atuação como presidente da República. “Nada temeis nem mesmo a morte. A não ser a morte eterna. O maior pecado que a gente pode cometer é o pecado da omissão. Sabemos o que nós espera. Pedimos a Deus que demova essas pessoas que não são os objetivos desses mais de 200 milhões de habitantes do nosso Brasil”.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP