Tentativa de roubo a joalheria do Shopping D. Pedro deixa 2 seguranças baleados e gera correria em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Feridos foram socorridos para Hospital da Unicamp. Assessoria do centro de compras afirmou que nenhum cliente foi atingido.

Uma tentativa de assalto a ao menos uma joalheria dentro do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), deixou duas pessoas feridas e gerou correria na noite deste sábado (25). As vítimas são seguranças do centro de compras e foram hospitalizadas. Não há informações sobre suspeitos presos e sobre o número de criminosos envolvidos.

Perto das 20h, os consumidores que estavam na praça de alimentação disseram ter ouvido ao menos dois disparos de arma de fogo. Houve correria nos corredores e pessoas se abrigaram dentro das lojas. A PM confirmou que recebeu um alarme de pânico vindo do shopping e que ao menos duas joalherias eram alvo dos ladrões.

PUBLICIDADE

Vidro estilhaçado

Segundo a reportagem no local, crianças caíram durante a movimentação. Em um restaurante, os clientes se abaixaram no momentos dos disparos. Uma das lojas teve o vidro estilhaçado e ficou com a marca de tiro. O shopping Parque D. Pedro é um dos maiores do Brasil.

As vítimas baleadas são seguranças do shopping. Eles foram socorridos com ferimentos na pern para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Segundo a unidade, eles passam bem e devem ter alta em breve. Um cliente relatou que viu um dos seguranças sendo rendido pelo ladrão armado, e outros seguranças avistaram a situação. Foi quando a reação e os tiros começaram.

Na joalheria, a câmera de segurança flagrou a funcionária rendida retirando objetos de valor de gavetas do cofre enquanto um dos ladrões, portando arma longa, aguardava na porta. Os produtos da loja de joias foram colocados em uma sacola. A Polícia Militar não confirmou se algo chegou a ser levado da loja.

Câmera de segurança de joalheria mostra assalto em shopping de Campinas — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP