TikTok foi o app mais baixado no mundo no mês de fevereiro

Aplicativos de redes sociais lideram o ranking dos mais baixados nas lojas oficias de programas de smartphone

Levantamento realizado nos downloads feitos na Google Play Store e na App Store durante o mês de fevereiro revela que o app mais baixado do mundo é o Tik Tok.

A rede social chinesa, usada para criar e compartilhar vídeos curtos, registrou 113 milhões de instalações em smartphones Android e iOs no segundo mês do ano.

O levantamento, realizado pela Sensor Tower, revela, ainda, que o Brasil foi o segundo país que mais baixou o TikTok no período analisado. Praticamente 8 em cada 100 downloads do aplicativo em fevereiro foram realizados por usuários do nosso país, que, em quantidade, perde apenas para a Índia, responsável por 41 em cada 100 downloads.

clique na imagem e saiba mais

Como segundo app mais baixado no mundo, aparece o WhatsApp. O programa de troca de mensagens teve 96 milhões de downloads no período. Facebook, Instagram e Messenger fecham o top 5. Importante destacar que o levantamento não considera os downloads de jogos.

Como curiosidade, vale a informação de que Snapchat e Youtube, aplicativos também bastante populares no Brasil, especialmente entre o público mais jovem, aparecem entre os 10 mais baixados na lista geral, que inclui os sistemas Android e iOs. Snapchat em oitavo e Youtube na nona colocação.